Ex-aluna da Unioeste é premiada pelo CREA-PR 03/09/2024 - 12:27

Tatiane Hahn Bernardi de Vasconcelos, graduada em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Foz do Iguaçu, alcançou nota máxima na defesa de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e conquistando o prêmio pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) como o segundo melhor na modalidade de Mecânica/Metalúrgica na edição 2024 dos Prêmios Melhores Trabalhos de Conclusão de Curso e de Extensão Universitária do Paraná.

Sob a orientação do professor Camilo Alexandre Furlanetto, Tatiane desenvolveu o TCC intitulado “Projeto e Otimização de um Mecanismo de Quatro Barras para um Sistema Limpador de Para-brisa e Comparação com o Mecanismo Bosch F006D20020”. O trabalho foi reconhecido pela sua excelência técnica e inovação, o que lhe garantiu uma posição de destaque na premiação.

Os melhores TCCs e projetos de extensão apresentados em 2023 foram selecionados em diversas modalidades, incluindo Agrimensura, Agronomia, Geologia, e Engenharias Civil, Elétrica, Florestal, Mecânica, Química e Multidisciplinar. Esses trabalhos estão sendo expostos no 31º Fórum de Docentes e Discentes, que ocorreram de 27 a 29 de agosto em União da Vitória.

Tatiane demonstrou sua alegria e desafios durante o processo de conclusão do curso. "Receber o prêmio do CREA-PR é uma honra e uma conquista que me enche de gratidão. Esse prêmio representa não apenas o resultado de meses de dedicação e estudo, mas também o reflexo do apoio que recebi ao longo da graduação, tanto da minha família quanto da Universidade", declarou.

Durante a elaboração do TCC, Tatiane enfrentou desafios significativos. Ela se mudou para o Rio Grande do Sul para realizar um estágio e acabou sendo efetivada na empresa onde estava estagiando.

Apesar da distância e das responsabilidades profissionais, conseguiu cumprir todas as atividades acadêmicas graças à cooperação e flexibilidade da coordenação acadêmica da Unioeste. Ela relatou que a fase final de entrega e apresentação do trabalho foi particularmente desafiadora, ocorrendo em meio às enchentes no estado, que fecharam várias estradas. "A possibilidade de apresentar online foi essencial para mim, e sou profundamente grata pela compreensão e suporte tanto da coordenação quanto da banca examinadora", completou Tatiane.

 

Fonte: Unioeste