Oportunidade e é nesta sexta-feira : mais de 1600 vagas para Mulheres serão oferecidas no evento Paraná Rosa 18/10/2021 - 14:44

O próximo evento  Paraná Rosa já tem data marcada: será nesta sexta , dia 22 de outubro,  no Bosque São Cristovão em Santa Felicidade. Na ocasião, mais de 1600 vagas para mulheres serão ofertadas pela Agência do Trabalhador. Mais de 40 empresas estarão  presentes no evento.

A iniciativa  do evento Paraná Rosa é  do Departamento de Garantias dos Direitos da Mulher da Secretaria de Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e conta com participação de entidades sociais de apoio à prevenção do Câncer de Mama e de diversas atividades. A última edição do Paraná Rosa  aconteceu no parque  Barigui, em Curitiba.  

Parque Barigui - no evento ocorrido no último sábado, a  animação começou com o professor Rogério Magalhães apresentando uma animada aula de dança de Salsatoon, seguida de aula de Disco Dance com o professor Luiz Fabiano. O evento contou ainda com caminhada Rosa, oficinas de lenços, oficina de dança, oficina Boneco do Bem, personagens do projeto Encanto do Sereio, corte e doação de cabelo, apresentação do projeto Redesenhando histórias com a micropigmentadora e paramédica Simone Borges e finalizou com apresentação musical do cantor curitibano Rogerio Cordoni, cover de Elvis Presley.

Acompanhado de sua esposa, Carina Zanier, presidente do Instituto Dr. Ney Leprevost, o secretário estadual Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, esteve presente no evento e reforçou o posicionamento da Secretaria em promover ações para incentivar as pessoas a se cuidarem. “A prevenção pode evitar o agravamento do câncer de mama. O diagnóstico precoce é fundamental. Por isso esse mês de outubro é voltado todo para a mobilização das mulheres. Para que elas façam o auto exame, e quando há indicação médica, fazer também o exame radiológico”, explicou Leprevost.

Direito assegurado em lei - Autor da Lei Estadual que assegura a gratuidade do exame radiológico da mama às mulheres paranaense, Ney Leprevost destacou que “o autoexame é capaz de identificar o caroço grande, mas o pequeno só se consegue identificar através da mamografia. Por isso, a visita ao médico é fundamental e com a gratuidade do exame assegurada não há porque deixar de fazer o exame.”

Fonte: EPR/ DGDM